RKF Blog

27 NOV 2018 icone comentários0 Comentário
 | Blog

O que é e para que serve um Nobreak?

Perder um trabalho por conta de uma queda de energia: quem nunca? Se você ainda não passou por isso, certamente conhece alguém que teve prejuízo com o corte repentino da eletricidade. Se para um estudante já é complicado perder um trabalho, que não foi salvo antes do desligamento, imagine quantos danos uma empresa pode ter com um servidor que para de funcionar!

Para não perder arquivos ou até mesmo o equipamento após uma queda de energia, uma solução é investir em aparelhos eletrônicos que mantêm os equipamentos ligados mesmo após a luz acabar.  É o caso do No-break, por exemplo, o aparelho mais indicado para proteger qualquer eletrônico, de computadores a servidores.

Além de permitir o funcionamento das ferramentas após problemas na rede elétrica, o aparelho, cujo nome significa “Sem Pausa” em inglês, também é um estabilizador, já que garante que a tensão elétrica se mantenha a mesma de antes da queda de energia. Essa é uma forma de evitar que os aparelhos sejam danificados, pois é bem comum a energia elétrica retornar com uma voltagem acima do normal, causando danos aos equipamentos.

A função do No break, também conhecido como UPS (fonte de energia ininterrupta), é proteger os aparelhos evitando perda de dados ou até mesmo pausa na produção de uma empresa. Por isso, ele atua como um Backup e protetor de energia, garantindo mais segurança aos aparelhos.

 

Como funciona?

 

A fonte secundária de energia do Nobreak são as baterias, que são carregadas eletronicamente enquanto a rede elétrica está funcionando normalmente. A autonomia (tempo de fornecimento de energia da bateria aos equipamentos na queda elétrica) varia de acordo com a potência dos equipamentos conectados a ele, a quantidade, capacidade (AH) e validade das baterias. Normalmente o tempo mínimo a ser aplicado é o necessário para finalizar os trabalhos e desligar os equipamentos com segurança.

O Nobreak é um sistema secundário de energia, e além disso, muitos modelos fornecem uma energia mais limpa que a própria empresa distribuidora, o que proporciona mais qualidade, evitando danos aos aparelhos conectados. Por exemplo:

O no-break dupla conversão transforma a rede elétrica cheia de ruídos de frequência, em uma tensão CC (corrente contínua) que não possui ruídos, gerando a partir desta energia limpa energia CA (corrente alternada) sem interferências da entrada. 

Com Ruído:

Sem Ruído:

Há diversos tipos de Nobreaks no mercado. Seja para uso doméstico ou empresarial, invista na segurança dos seus dados e aparelhos. Consulte nossos especialistas e descubra qual é o melhor aparelho para sua necessidade.

Deixe seu comentário!
(41) 99883-0142